Brasil

UFRR divulga nota de repúdio a agressão contra aluna indígena

Gezenaira Paulino, de 28 anos, e seu filho de 1 ano e quatro meses foram atingidos por garrafa de gasolina em 24 de março

postado em 01/04/2017 19:32

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) divulgou nota de repúdio contra a agressão a uma aluna da instituição, que foi atingida por garrafas de gasolina em 24 de março. O atentado contra a indígena Gezenaria Paulino também atingiu o filho da estudante de 1 ano e quatro meses.


;Gezenaira e seu filho sofreram queimaduras em várias partes do corpo após pessoas desconhecidas tentarem atear fogo nos dois. Este ato criminoso deve ser investigado para evitar que novos ataques contra indígenas voltem a acontecer;, diz o comunicado da instituição.


A universidade ressaltou que a violência de gênero e de raça são recorrentes no Estado. ;A UFRR enfatiza que atos bárbaros como este devem ser coibidos com o rigor da lei para que não voltem a ocorrer e chama a atenção para o grave problema da violência de gênero e de raça em Roraima;, pede a nota.


O caso


A criança e a mãe foram atingidas na madrugada de 24 de março. Os dois dormiam na varanda da casa onde moram em Boa Vista. Gezenaira explicou que, por causa do calor dentro do imóvel, eles decidiram passar a noite na parte externa da casa.


Segundo a mãe, por volta das 4h, ela acordou com uma explosão e viu o filho pegando fogo. A garrafa de gasolina teria sido atirada por alguém que estava na rua no momento.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação