Agência Estado
postado em 25/04/2017 08:58
Três militares do Exército morreram afogados ontem, por volta das 18 horas, em Barueri, na Grande São Paulo, durante uma instrução militar. Nem os nomes nem as idades e as patentes dos mortos foram divulgados pelo Comando Militar do Sudeste.
"Os nomes das vítimas serão divulgados à imprensa após as respectivas famílias serem comunicadas", informou o Exército, por meio de uma nota em que lamentou o que classificou de "acidente".
O afogamento aconteceu em um lago existente em uma área de treinamento do Jardim Silveira, em Barueri. A corporação informou que será aberto um inquérito policial-militar para investigar o caso.
O resgate dos corpos dos militares submersos foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que enviou seis viaturas ao local. Segundo o Comando Militar do Sudeste, "os militares estavam em instrução e participavam de atividade prevista no treinamento do combatente básico".
Os mortos estavam lotados no 21; Depósito de Suprimentos da 2.; Região Militar (responsável por São Paulo). O destacamento fica na zona norte da capital. O local do acidente pertence ao 22; Depósito de Suprimentos.
Outros casos
Em março, também durante um treinamento militar, um recruta de 18 anos teve um enfarte e morreu em Araguari, interior de Minas Gerais. Em dezembro passado, em Curitiba, um soldado de 19 anos do 20.; Batalhão de Infantaria Blindado também morreu afogado durante um treinamento. O acidente se deu, segundo o Exército informou na época, enquanto o rapaz tentava salvar um colega que também estaria se afogando. O treinamento pelo qual eles passavam na hora não previa a queda no lago.