Brasil

Servidores protestam com Temer e Pezão no Rio

Servidores públicos fazem protesto contra o presidente da Republica Michel Temer e o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, ambos do PMDB, na zona sul do Rio

Agência Estado
postado em 21/05/2017 12:04
Servidores públicos fazem protesto contra o presidente da Republica Michel Temer e o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, ambos do PMDB, na Avenida Atlântica, em Copacabana, zona sul do Rio, neste domingo (21/5). Cerca de 70 pessoas estão concentradas em frente ao Hotel Copacabana Palace. A manifestação foi organizada pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe). Ambulantes aproveitam para vender faixas de cabelo amarelas escritas Fora Temer e bandeiras do Brasil.

Os organizadores do protesto também estenderam uma faixa branca no chão para os manifestantes escreverem recados para Pezão e Temer. Eles pretendem fixá-la nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
[SAIBAMAIS]
O representante da Muspe, Ramon Carrera, disse que o objetivo do protesto é chamar as pessoas às ruas pelo impeachment dos dois. "Estamos lutando contra a corrupção do Rio e do País. Político só tem medo de duas coisas, cadeia e povo. Nós precisamos de mudança. Não é possível que tenhamos um presidente e um governador citados na Lava Jato", disse.

A servidora da área ambiental, Diana Levacov, disse que estava no protesto para lutar contra a reforma da previdência, mas criticou a "falta de foco da manifestação". "Acho que não deveríamos juntar tantas coisas na mesma manifestação. As pessoas ficam sem saber do que está sendo levantado. Temos que nos organizar melhor . As manifestações não dão o efeito imediato que gostaríamos, mas já conseguimos mudanças do projeto da Previdência após os protestos", disse.

O deputado estadual Paulo Ramos (Psol) reconheceu em discurso no carro de som que o protesto "não teve a adesão que gostaríamos " "Todos estão na mesma luta e deveriam estar aqui protestando", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação