Brasil

Quadrilha de Beira-Mar é alvo de operação da PF no DF e em cinco estados

O traficante ampliou sua atuação de dentro da cadeia

postado em 24/05/2017 07:46
A quadrilha de Fernandinho Beira-Mar é alvo de operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (24/5), com mandados sendo cumpridos no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Paraíba e Ceará. Conforme as investigações o traficante ampliou seus negócios de dentro da cadeia, onde está há 11 anos.

A operação está sediada no Rio de Janeiro vai cumprir 27 mandados de condução coercitiva e oito de prisão preventiva, além de 86 de busca e apreensão. A irmã Alessandra das Costa e um dos filhos de Beira-Mar, estão entre os presos da operação de hoje.

[SAIBAMAIS]As investigações apontam que Beira-Mar comanda, de dentro da prisão, as máquinas de caça-níquel, venda de botijões de gás, cesta básica, mototáxi, venda de cigarros e até o abastecimento de água.

As coordenadas são passadas por Fernandinho à sua quadrilha por meio de mensagens escritas a mão em papel e por celular. Ele está preso no presídio Federal de Porto Velho desde 2006, mas desde então são várias as evidências de que ele continua atuando com o tráfico de drogas e mais.

O traficante acumula penas que somam quase 320 anos de prisão em crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicídios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação