Agência Estado
postado em 28/05/2017 15:35
Artistas como os atores Wagner Moura e Gregorio Duvivier participam na tarde deste domingo (28) do ato promovido em Copacabana, na zona sul do Rio, contra o presidente Michel Temer (PMDB) e a favor da realização de eleições diretas para a Presidência da República.
O evento, que ocupa um quarteirão da avenida Atlântica, entre as ruas Figueiredo de Magalhães e Siqueira Campos, terá shows musicais de cantores como Criolo, Teresa Cristina e Caetano Veloso, que se apresentará a partir das 16h. Às 14h45 quem cantava era Pretinho da Serrinha.
O ator Wagner Moura foi um dos mais aplaudidos e cortejados pelos fãs. "Nós, que no ano passado estivemos na rua contra o golpe que levou Temer à presidência, agora temos o segundo round Não é possível Temer continuar, nem esse Congresso escolher seu substituto. Pode não ser ilegal, mas é imoral e ilegítimo. E o ovo da serpente são essas reformas trabalhista e previdenciária", afirmou o ator, durante discurso no palco.
A poetisa e atriz Elisa Lucinda também defendeu a saída de Temer: "Esse momento é crucial, nós estamos sendo violentados", afirmou, antes de declamar uma poesia que discorre sobre corrupção e falta de dinheiro para educação e saúde.
Veja vídeo do ator convidando para o evento:
[VIDEO1]