Jornal Correio Braziliense

Brasil

Briga na Estação Pinheiros, em São Paulo, deixa 14 feridos durante correria

O barulho, que podia ser confundido com o som de tiros, assustou ainda mais quem passava pelo local. Muitos usuários correram no sentido contrário do fluxo, em direção ao metrô

Ao menos 14 pessoas sofreram ferimentos leves após uma confusão gerada por uma briga na Estação Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (2/6). Conforme a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), dois usuários do transporte começaram a discutir e se agredir na passarela do terminal, por volta das 8h30, e provocaram correria e a queda dos gradis de metal usados para direcionar o fluxo de passageiros.

O barulho, que podia ser confundido com o som de tiros, assustou ainda mais quem passava pelo local. Muitos usuários correram no sentido contrário do fluxo, em direção ao metrô.

A ViaQuatro, concessionária que administra a Linha 4-Amarela do metrô, garantiu que não houve nenhum disparo de arma de fogo dentro da estação. Dez feridos foram atendidos por funcionários da empresa e outros quatro por equipe da CPTM. Alguns foram encaminhados para atendimento em hospitais.

Um dos homens envolvidos na briga foi detido por seguranças e levado à Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom). O motivo da briga ainda não foi esclarecido. A Polícia Militar (PM), acionada para dar apoio, registrou relatos de que os dois usuários seriam moradores em situação de rua.