Brasil

Em meio ao frio, foto de cachorros dividindo cobertor emociona internautas

Na imagem, um cãozinho dentro de uma casa divide seu cobertor com outro que está na rua, na cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 06/07/2017 19:35
Cachorros dividem cobertor
Em meio à intensa onda de frio que atinge o Brasil, um gesto solidariedade entre cachorros conquistou os internautas. Em uma imagem, um cãozinho dentro de uma casa divide seu cobertor com outro que está na rua, na cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul.

Postada no Facebook, a foto já foi curtida mais de 25 mil vezes e compartilhada ouras 15 mil. Embora não seja possível dizer se o cãozinho da casa "emprestou" parte de seu cobertor ou se o da rua puxou um pedaço para si, a autora da publicação, a jornalista Suelen Schaumloeffel, afirma que o ato de solidariedade partiu de sua cadelinha, Lana. "Vendo o amigo sem lar e com frio, a Lana não exitou em compartilhar a coberta. Levou até a cerca e ofereceu um pedaço ao amigo. Cada um de um lado da cerca, mas os dois quentinhos", afirmou.
[VIDEO1]

Ainda na publicação, Suelen conta que Lana ganhou o cobertor novo esta semana e disse ter se emocionado ao ver a cena. "Pode um cachorro ser mais solidário e racional do que nós, que nos dizemos humanos? Sim! Quantas vezes vemos um semelhante nosso passando necessidade e ignoramos, não fazemos nada a respeito? Fingir que não viu não elimina o problema, mas dá a falsa sensação de que esse problema não existe", pontua.

Nos comentários ; que já são quase 4 mil ;, os internautas também mostraram-se impressionados com a imagem dos dois cãezinhos dividindo o cobertor. "Por isso os animais vivem tão pouco, porque eles já nascem sabendo o que muitos humanos demoram a vida inteira para aprender: o amor ao próximo", disse uma usuária. "Com certeza os animais são mais solidários que os humanos. Cada dia que passa aprendemos mais com eles", emendou outra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação