Brasil

Frio chega hoje a São Paulo e não dá trégua nem no sertão e no agreste

Há possibilidades de novos recordes nos termômetros de São Paulo. A onda de frio foi surpresa para os moradores de Pernambuco, que já tiraram fotos exibindo temperaturas de até 8ºC

postado em 18/07/2017 08:07
O frio que mudou a paisagem no Sul do país, com geadas, chega nesta terça-feira (18/7) a São Paulo. Uma frente fria que passa pelo Estado muda a direção dos ventos, levando ar frio e úmido do mar para o continente. Segundo a Climatempo, as temperaturas devem cair na capital paulista. A mínima durante a madrugada foi, em média, de 9;C e máxima, nas horas mais quentes de hoje, de 15;C.

[SAIBAMAIS]Há, portanto, possibilidade de novos recordes no termômetro. Até agora, a menor mínima registrada na cidade pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ocorreu no dia 5 de julho, quando foram medidos 8,6;C.

Sem trégua

Em Pernambuco, o inverno não deu trégua nem mesmo no sertão e no agreste. Nas duas regiões, onde predomina o clima seco e sem chuvas, as temperaturas baixas combinadas com chuvas insistentes e ventos bravios têm provocado uma onda de frio e de surpresa entre moradores e turistas.

De acordo com dados da Agência de Climas de Pernambuco (Apac), até o momento, o recorde oficial do Estado foi registrado no município de Triunfo, no sertão, onde os termômetros atingiram 14,1;C no último dia 7. No entanto, moradores de outros municípios têm publicado fotos, nas redes sociais, exibindo temperaturas de até 8;C. Em Pesqueira, no agreste, o termômetro marcou 12;C.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação