Brasil

Operação Descarrilho, da PF, investiga fraudes no VLT de Cuiabá

A PF informou que estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão

Agência Estado
postado em 09/08/2017 10:39
A Polícia Federal (PF) desencadeou nesta quarta-feira (9/8), a Operação Descarrilho. A investigação apura os crimes de fraude a procedimento licitatório, associação criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato e lavagem de capitais durante a escolha do modal do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e sua execução na capital de Mato Grosso.

Em nota, a PF informou que estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, sendo dez em Cuiabá (MT), um em Várzea Grande (MT), um em Belo Horizonte, um no Rio de Janeiro, um em Petrópolis (RJ), dois em São Paulo e dois em Curitiba. A PF cumpre ainda um mandado de condução coercitiva na capital mato-grossense.

Durante a investigação foram colhidos elementos de prova pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal "que apontam fundados indícios de acertos de propina com representantes de empresas integrantes do Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, bem como desvio de recursos por intermédio de empresas subcontratadas pelo consórcio".

O inquérito policial tramita perante à Justiça Federal, na 7; Vara da Seção Judiciária de Mato Grosso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação