Brasil

Presidente da Fundação Assis Chateaubriand recebe homenagem do TRT

TRT 10ª Região reconhece esforço de instituições e cidadãos pela melhoria das condições trabalhistas no DF e Tocantins. Presidente da Fundação Assis Chateaubriand e vice-presidente do Correio é um dos 63 agraciados com comenda

Camila de Magalhães - Especial para o Correio
postado em 01/09/2017 06:00
[FOTO1]
O presidente da Fundação Assis Chateaubriand (FAC), também vice-presidente executivo do Correio, Evaristo de Oliveira, recebeu na tarde de ontem a comenda Ordem do Mérito de Dom Bosco 2017, com o grau de Grande Oficial. A homenagem, do Tribunal Regional do Trabalho da 10; Região (TRT10), se deu em função do esforço realizado pela FAC pela melhoria das condições de trabalho de sua equipe.
Ao lado da esposa, filhos e nora, Evaristo agradeceu o reconhecimento e relembrou o sentido da comenda, recebida das mãos da vice-presidente do TRT10, desembargadora Maria Regina Machado Guimarães. ;É de grande importância uma homenagem concedida para aqueles que contribuem para o judiciário, em especial para o desenvolvimento e aprimoramento da legislação trabalhista. A Fundação Assis Chateaubriand faz um relevante trabalho nesse sentido. E, no caso da imprensa, há a divulgação da legislação, para que o cidadão conheça seus direitos. É um sentido de cidadania para o indivíduo;, observou Evaristo de Oliveira.


Indicação democrática

A honraria Ordem do Mérito de Dom Bosco visa reconhecer, a cada dois anos, cidadãos e instituições que tenham prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho. Este ano, foram 63 agraciados, entre representantes de instituições, magistrados, advogados, procuradores, auditores fiscais, professores, jornalistas, servidores da Justiça do Trabalho e demais profissionais.

Segundo o presidente do TRT10, desembargador Pedro Foltran, a indicação para entrega da Ordem do Mérito de Dom Bosco é feita de forma democrática. ;Há um reconhecimento do trabalho, não precisa ser servidor ou magistrado, nem prestar um serviço direto ao Tribunal. A instituição, a Justiça do Trabalho, é que faz esse reconhecimento. Por isso, nós indicamos essa possibilidade, de não apenas pessoas físicas, mas entidades, que, de uma forma geral, contribuem para a melhoria da condição de trabalho, da condição social do trabalhador;, explicou Foltran.

A lista com os nomes de todos os agraciados pode ser conferida no site www.trt10.jus.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação