Brasil

Erramos: citação equivocada da Belo Sun Mineração em matéria

Legenda de foto publicada na última sexta-feira (1º/9) citava equivocadamente a mineradora

postado em 05/09/2017 16:54
Na matéria Cientistas declaram ;profunda preocupação; com política ambiental do Brasil, de autoria da agência France-Presse e publicada pelo site na sexta-feira (1/9), foi incluída uma foto de um sítio de mineração equivocadamente identificado como sendo da Belo Sun Mineradora. Após a constatação do erro, a foto e a referência foram retiradas da reportagem. Pedimos desculpas pelo equívoco.

A empresa enviou uma nota ao Correio, que está publicada abaixo:

"Diferente do que foi publicado em matéria veiculada no jornal Correio Braziliense na sexta-feira (01/09), o Projeto Volta Grande, da Belo Sun Mineração, quando começar a operar, não utilizará mercúrio em suas operações, respeitando a legislação nacional que proíbe o uso do metal na mineração do ouro.

A foto veiculada na reportagem também não retrata o Projeto Volta Grande e nenhuma área que pertença à Belo Sun Mineração. Não há caminhões ou qualquer tipo de equipamento ;preparando o terreno;, uma vez que a empresa ainda não iniciou as obras de instalação."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação