Brasil

Menino com deficiência é deixado em escola enquanto turma vai ao cinema

A criança que se locomove em uma cadeira de rodas teria ficado por mais de quatro horas ''circulando no corredor''

Diário de Pernambuco
postado em 06/09/2017 17:02
A criança que se locomove em uma cadeira de rodas teria ficado por mais de quatro horas ''circulando no corredor''

Em seu perfil no Facebook, uma mãe, moradora de Belo Horizonte, fez uma denúncia que já ultrapassou os 5 mil compartilhamentos. No texto, Adriane Cruz conta que o filho foi deixado no corredor do colégio onde estuda durante toda a manhã enquanto o restante da turma foi levado ao cinema. A criança, que locomove-se em uma cadeira de rodas, teria ficado por mais de quatro horas "circulando no corredor".

[SAIBAMAIS]"Meu filho ficou de 07:00 as 11:20, circulando no corredor da escola com o auxiliar de apoio dele, há 9 anos meu filhos estuda na escola inclusiva, e ainda não conseguiram aplicar o lindo projeto que eu também amo, que se encontra escrito no papel", disse Adriane. A mãe conta ainda que situações como essa são frequentes e questiona "Quando os profissionais da educação estarão prontos para incluir?".

O texto recebeu, além dos compartilhamentos, mais de 8.400 ;reações; dos leitores, das quais muitas de raiva e tristeza. Entre os comentários, há ainda outras mães de crianças com deficiência que se identificaram com o caso e demonstraram solidariedade.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação