Brasil

Valesca Popozuda posa nua na Amazônia em protesto contra Temer

Funkeira se manifestou contra decreto que extingue área de proteção ambiental

Estado de Minas
postado em 15/09/2017 13:14
Funkeira se manifestou contra decreto que extingue área de proteção ambiental
A funkeira Valesca Popozuda tem a língua afiada não só contra "as inimigas", da letra do hit Beijinho no ombro, de 2013. A carioca, que em outras ocasiões já se posicionou contra o machismo, em favor dos direitos das mulheres, voltou a se manifestar por uma causa.
Funkeira se manifestou contra decreto que extingue área de proteção ambiental
Nesta sexta-feira (15/9), Valesca postou em suas redes sociais uma foto em que aparece nua em frente a uma árvore, na Floresta Amazônica. Além da imagem, Popozuda disparou no Twitter: "A natureza é sagrada. A Amazônia é nossa e político nenhum tem direito de tocar no maior bem do Brasil. #Foratemer".
Funkeira se manifestou contra decreto que extingue área de proteção ambientalNo Instagram e no Facebook ela foi mais prolixa, e escreveu: "Bom dia : "A natureza é sagrada. A Amazônia é nossa e político nenhum tem direito de tocar no maior bem do Brasil. Sou brasileira, é aqui que moro, crio meu filho e trabalho. E, assim como muitos outros brasileiros, não aguento mais tudo o que vemos todos os dias. Já não basta tudo o que eles já nos roubam? Não poderia deixar de lado uma luta tão importante quanto essa. Chega de banalizar a Amazônia. Chega de desmata-lá. Deixem a corrupção longe dela".
O motivo do protesto de Valesca foi um decreto do atual presidente Michel Temer, em 23 de agosto, extinguindo uma área de proteção ambiental de quatro milhões de hectares entre o Pará e o Amapá, permitindo a mineração na região. Alguns dias depois, o decreto acabou revogado pela justiça. Saiba mais: Justiça suspende decreto de Temer para extinguir reserva na Amazônia

No começo de setembro, Valesca Popozuda esteve na Amazônia, na cidade de Presidente Figueiredo, no Amazonas, onde posou para um ensaio sensual.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação