Brasil

Confirmada uma morte durante tiroteios deste domingo na Rocinha

Comunidade do Rio de Janeiro é palco de confronto entre policiais e traficantes desde o início da manhã

Agência Estado
postado em 17/09/2017 17:45
Foi confirmada a primeira morte nos confrontos que tomam conta da favela da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio, desde o início da manhã deste domingo. A Delegacia de Homicídios da capital fluminense identificou a vítima como Thiago Fernandes da Silva, informou a assessoria de imprensa da Polícia Civil. Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima tem contra si registros de crimes como tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Leia mais notícias de Política e Brasil

Em vídeos postados pelos moradores em redes sociais, é possível ouvir os disparos de armas de fogo na comunidade.
[VIDEO1]

O confronto entre traficantes começou por volta das 6h. Em seguida, a unidade da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) instalada na Via Ápia, um dos principais acessos à Rocinha, foi atacada, o que intensificou ainda mais o tiroteio, dessa vez, envolvendo também policiais militares, de acordo com a assessoria da UPP.

Pouco depois das 8h, a Polícia Militar do Rio recomendou, em sua conta no Twitter, que a população evitasse passar pela área da Rocinha. "Confronto entre traficantes na #Rocinha. PM atua para a estabilização da região. Evitem a área", diz a postagem da PM, que, uma hora depois, foi reproduzida na conta do Centro de Operações da Prefeitura do Rio. As principais entradas da Rocinha ficam às margens da Autoestrada Lagoa-Barra, que liga a zona sul do Rio à Barra da Tijuca, na zona oeste.

Mais cedo, a coordenação das UPPs confirmou que os confrontos armados já tinham deixado duas pessoas baleadas ; Thiago seria uma delas. Outro homem foi socorrido pelos policiais da UPP.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação