Brasil

Oi encaminha definição para a recuperação judicial da empresa

Membro do conselho de administração da empresa, o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa destacou que falta apenas acertar o acordo que converte as multas devidas pela empresa em investimentos em banda larga

Rodolfo Costa
postado em 03/10/2017 18:37
A recuperação judicial da Oi está próxima de sair do papel. Executivos da Oi trabalham para encerrar a medida até a próxima quarta-feira (11/10). O objetivo é que todo o processo seja apresentado aos credores em 23 de outubro, data agendada para a assembleia. Resta definir apenas as principais pendências junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

[SAIBAMAIS]Membro do conselho de administração da empresa, o ex-ministro das Comunicações Hélio Costa destacou que falta apenas acertar o acordo que converte as multas devidas pela empresa em investimentos em banda larga. ;Precisamos de tempo para que, através dos TACs (Termo de Ajustamento de Conduta), consigamos cumprir rigorosamente tudo o que está previsto dentro da relação entre a empresa e a agência reguladora;, afirmou nesta terça-feira (3/10), após reunião com o presidente da República, Michel Temer.



O encontro com o chefe do Executivo Federal teve por objetivo conseguir apoio do governo federal para conscientizar a Anatel a aceitar que o pagamento das dívidas, de R$ 20 bilhões, seja feito em um período superior aos quatro anos exigidos pela autarquia. Segundo Costa, não há como pagar todo o valor no período exigido. ;Vamos, agora, fazer reuniões com a Anatel com participação do governo no mais alto escalão, certamente tentando encontrar o melhor caminho. Podemos pagar, desde que no tempo necessário;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação