Luiz Ribeiro/Estado de Minas
postado em 09/10/2017 08:56
Duas pessoas que ajudaram no salvamento das crianças queimadas na creche Gente Inocente, em Janaúba, no Norte de Minas, inalaram fumaça, tiveram o quadro respiratório agravado e estão internadas em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Regional de Janaúba, informou a diretoria da unidade na manhã desta segunda-feira.
[SAIBAMAIS]Elton Batista Oliveira, 50 anos, e Valéria Borges, de 28 anos, estavam no meio das pessoas que prestaram ajuda e tentaram evitar que a tragédia fosse ainda maior. Conforme informou a diretoria do hospital, Elton Batista deu entrada na unidade na sexta-feira. Logo em seguida o quadro se agravou e ele foi levado para o CTI. Já Valéria apresentou sintomas neste domingo e foi direto pro CTI do hospital.
Ainda segundo o hospital, eles inalaram a fumaça provocada pela queima do combustível usado pelo vigia Damião Soares dos Santos, 50 anos, para atear fogo aos corpos das crianças e também pela queima do teto, constituído de PVC, que derreteu e foi totalmente destruído com o incêndio.
Na manhã desta segunda-feira (9/10), também foi informada a morte de Matheus Felipe Rocha Santos, de 5 anos, que tinha sido transferido da Santa Casa de Montes Claros para o Hospital João XXIII no sábado. Com isso, o número de mortos na tragédia aumentou para 11, sendo nove crianças e dois adultos (a professora Helley Abreu Batista, de 43 anos, e o autor do crime).
Já o número de feridos chega a 25, já que os 23 que seguem em tratamento nas cidades de Montes Claros e Belo Horizonte ganharam a companhia dos dois que estão sendo atendidos no Hospital Regional de Janaúba.