Brasil

Menino de 2 anos vítima da tragédia em Janaúba recebe alta em BH

Artur Souza de Oliveira estava internado no Hospital Odilon Behrens. O garoto inalou fumaça tóxica e precisou ser entubado

Estado de Minas
postado em 16/10/2017 12:03
Mais uma criança vítima da tragédia na creche Gente Inocente em Janaúba, no Norte de Minas, recebeu alta médica
Mais uma criança vítima da tragédia na creche Gente Inocente em Janaúba, no Norte de Minas, recebeu alta médica. Artur Souza Oliveira, de 2 anos, está apto para retornara para casa. A viagem, no entanto, só ocorrerá nesta manhã de terça-feira (17/10).

[SAIBAMAIS]De acordo com familiares do garoto, o carro que vai levá-los ao Norte do estado só chegará à capital mineira amanhã e, por isto, o atraso na volta para Janaúba. Os médicos assinaram a alta da criança nesta manhã. A informação, contudo, ainda não foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.

Artur foi trazido a Belo Horizonte após inalar fumaça tóxica durante o incêndio causado pelo vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos. Inicialmente a criança foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e precisou ser entubada, mas com o registro de uma melhora no quadro clínico, Artur foi levado para o Hospital Odilon Behrens.

48 vítimas e 11 mortes

A tragédia na creche Gente Inocente, no dia 5 de outubro, já resultou em 11 mortes. Nove crianças e a professora Heley de Abreu Batista, que ajudou no resgate das vítimas, morreram. O vigia Damião Soares, incendiou a creche e o próprio corpo também morreu. Ao todo foram 48 vítimas que precisaram receber cuidados médicos, segundo o Corpo de Bombeiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação