Brasil

Audiência em BH discute se cunhado de Ana Hickmann vai a júri popular

No ano passado, ele matou um suposto fã que invadiu o quarto da apresentadora em um hotel da capital para tentar matá-la

Cristiane Silva/Estado de Minas
postado em 19/10/2017 10:39
Gustavo Henrique Bello participou de reconstituição do caso em abril deste ano
A Justiça mineira decide, nesta sexta-feira (20/10), se Gustavo Henrique Bello Correa, cunhado de Ana Hickmann, irá a júri popular pela morte de Rodrigo Augusto de Pádua, 30 anos, suposto fã que tentou matar a apresentadora de TV em maio do ano passado em um hotel no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

[SAIBAMAIS]Segundo o Fórum Lafayette, a audiência de instrução deve começar entre 8h e 8h30 no 2; Tribunal do Júri. O réu deve ser interrogado e testemunhas também vão prestar depoimento. Ao final, o juiz decidirá se Correa vai a júri popular ou se o processo seguirá para uma vara criminal comum.

A denúncia foi em sentido oposto ao que a Polícia Civil apontou em investigação. O delegado Flávio Grossi, responsável pelo caso, pediu o arquivamento do inquérito alegando que ele teria agido em legítima defesa. Pádua foi morto com três tiros na nuca, depois de lutar com Correa.

Na denúncia, o promotor do Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, Francisco de Assis Santiago, aponta que Correa, ao iniciar embate corporal com Pádua, agiu em legítima defesa, mas excedeu essa condição e praticou homicídio doloso. A principal prova disso, para a Promotoria, são os três tiros dados na nuca do suposto fã da apresentadora. O agressor chegou ao quarto depois de render Correa e o obrigar a levá-lo até o quarto de Ana Hickmann, que estava com uma assistente. Os três foram mantidos sob a mira de um revólver.

Em abril deste ano, Gustavo, sua defesa e peritos participaram de uma reconstituição do crime no hotel da capital mineira. A solicitação foi aceita pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em janeiro. Em julho, a Justiça determinou o prosseguimento do processo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação