Jornal Correio Braziliense

Brasil

Mais duas crianças vítimas da tragédia em Janaúba recebem alta

Outras cinco pessoas feridas durante o ataque permanecem internadas


De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Gabriel era um dos pacientes em estado grave, mas vinha apresentando melhora nos últimos dias. Outras cinco pessoas feridas durante o ataque permanecem internadas no centro de saúde da capital mineira. Duas mulheres e uma criança estão em estado grave, mas apresentaram sinais de melhora. Outras duas crianças têm quadro clínico estável.

Jhulie teve queimaduras nas vias aéreas e no corpo. Ela é irmã da Ana Clara, que faleceu ainda na Creche, e de Ludmila, que teve alta, aproximadamente, uma semana após o ataque. Em Montes Claros, também no Norte de Minas, outras cinco pessoas seguem internadas na Santa Casa, sendo três crianças e dois adultos; todos estão estáveis.

As duas crianças fazem parte dos 48 sobreviventes da tragédia do último dia 5, depois que o vigia Damião Soares dos Santos, de 50, espalhou combustível em seu corpo e nos alunos da creche e ateou fogo. Além dele, morreram nove crianças com idades entre 4 e 5 anos, e a professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43, que nos esforços para salvar as crianças, teve 90% do corpo queimado.

As vítimas que seguem internadas:


Hospital João XXIII, em Belo Horizonte
1. Flavia Nayara Dias, 4 anos
2. Marcus Vinicius Santos, 3 anos
3. Raíssa da Silva Caetano de Jesus, 5 anos
4. Geni Oliveira Lopes Martins, 63 anos
5. Marley Simone, 42 anos

Santa Casa de Montes Claros
1. Jéssica Morgana Silva Santos, 23 anos - estável
2. Nicole Mariah Ferreira Santos, 6 anos - estável
3. Thiago Felipe Medeiros, 4 anos - estável
4. Ruan Emanuel, 5 anos - estável
5. Maria Vilma Pinheiro Lima, 51 anos - estável

* Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa