Brasil

PM detém foragidos da Justiça que iriam protestar por direitos de presos

Os foragidos faziam parte de um grupo formado por familiares de presos em diversas cadeias do país, que prometem um protesto nesta quinta-feira por direitos de presos

Thiago Soares
postado em 26/10/2017 14:57

Prisões de nove foragidos ocorreram durante uma abordagem da PM

Ao menos nove foragidos da Justiça foram presos pela Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (26/10). As prisões ocorreram durante uma abordagem a manifestantes que protestavam por direitos de presos, no Eixo Monumental, em Brasília. Segundo a corporação, os coletivos vieram de vários estados do país.

Leia mais notícias em Cidades

Segundo informações da PM, há 23 ônibus ocupados por manifestantes. Até o início da tarde, 13 coletivos, com media de 40 passageiros cada, já tinham sido revistados pelos militares. A abordagem começou às 11h no Eixo Monumental, na altura da Catedral Rainha da Paz. Durante a revista, foram detidas duas pessoas que tinham mandado judicial em aberto, e outras sete por não estarem cumprindo prisão domiciliar em São Paulo.

O subcomandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPRM), coronel André Amarante, explicou que as abordagens fazem parte de uma estratégia da corporação. "É procedimento padrão. Efetuamos sempre que sinalizados sobre a chegada de manifestantes a Brasília. Os demais participantes que não tinham nenhuma suspeita ou mandando em aberto puderão prosseguir para o protesto, que está agendado para o gramado em frente ao Congresso Nacional", destacou.

Os policiais também apreenderam pequenas porções de drogas e um triturador de entorpecentes. Também foram recolhidos alicates e objetos cortantes. Os presos foram levados para a 5; Delegacia de Polícia (Central).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação