Brasil

Cão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais encontra criança perdida em mata

Menino de 1 ano e 8 meses entrou 500 metros mata a dentro nos fundos de sua casa. Irmã dele, de 11 anos, estava responsável por cuidar dele, mas ele saiu sem ser visto pelos fundos

Estado de Minas
postado em 26/10/2017 08:01
Cão Luke, treinado para busca e resgate, foi fundamental na ação dos bombeiros
O sumiço de uma criança de 1 ano e 8 meses mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Militares chegaram à casa da família por volta das 14h, dessa quarta-feira (26/10), e foram informados de que desde o final da manhã o menino estava desaparecido.

[SAIBAMAIS]Equipe do Pelotão de Busca e Resgate com Cães, iniciaram uma varredura em mata nos fundos da casa da criança, por uma linha reta, com uso dos cães farejadores.

Depois de 25 minutos de buscas, a criança foi encontrada pelo cão Luke, sem roupa, com pequenos arranhões e picadas de insetos. O menino foi resgatado e encaminhado para avaliação médica junto com seu pai.

Militares apuraram que os pais da criança saíram no fim da manhã, deixando o menino com uma irmã de 11 anos e um irmão de 3. Depois de levantamentos, constatou-se que o menino saiu pelas portas dos fundos de casa e entrou cerca de 500 metros mata a dentro.

A equipe de quatro militares do Corpo de Bombeiro e o cão inciaram os trabalhos de busca e como Luke mudou seu comportamento ao entrar na mata, o que resultou no sucesso na localização do menino. A mãe da criança foi levada para a delegacia da cidade, já que teria cometido crime de abandono de incapaz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação