Brasil

RJ: comandante exonerada após PM ser preso com dinheiro dentro de batalhão

"Diante da gravidade do fato, o Comando-Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro decidiu exonerar a Comandante do 3º CPA", diz a nota divulgada pela Polícia Militar

postado em 11/11/2017 18:12
A comandante Cláudia Lovalin, do 3; Comando de Policiamento de Área (CPA), em Mesquita, foi exonerada do cargo depois que um policial foi preso ontem (10) em sua unidade, com envelopes contendo dinheiro. A informação foi divulgada hoje (11) pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, depois que o jornal O Dia noticiou a exoneração e informou que os envelopes continham R$ 18 mil.

"Diante da gravidade do fato, o Comando-Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro decidiu exonerar a Comandante do 3; CPA", diz a nota divulgada pela Polícia Militar.

O policial que portava os envelopes foi preso em flagrante e encaminhado à Unidade Prisional da PM, em Niterói. Outro policial que o acompanhava foi preso administrativamente e ficará detido no próprio batalhão onde trabalha, o 20; BPM (Mesquita). O texto divulgado pela polícia não informa a identidade dos policiais detidos.

A Polícia Militar afirma que o fato vinha sendo investigado pela 3; Delegacia de Polícia Judiciária Militar que filmou o momento em que os policiais saíram de um prédio comercial e se dirigiram ao 3; CPA, unidade que comanda o policiamento na Baixada Fluminense e fica nas dependências do 20; batalhão. Dentro da unidade, eles foram abordados e detidos.

No mês passado, o comandante do 20; batalhão já havia sido exonerado, após uma investigação da corregedoria da Polícia Militar que apontou o envolvimento de policiais militares da Baixada com contraventores da região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação