Jornal Correio Braziliense

Brasil

Excesso de peso faz 19 passageiros serem 'convidados' a se retirar de voo

Apesar de tumulto, nenhum dos passageiros brigou com tripulantes e 19 deles foram retirados do voo e realocados para um hotel nas proximidades do aeroporto, com tudo pago pela companhia aérea


Passageiros de um avião que seguia de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, para a cidade de Porto Seguro, na Bahia, tiveram muita dor de cabeça para conseguir chegar ao destino desejado. O mau tempo impediu que a empresa Latam realizasse o voo no dia marcado, assim, ele foi adiado por 24 horas.
No dia posterior, quando todos já tinham embarcado e estavam acomodados nas poltronas, 19 pessoas foram convidadas a sair por causa do excesso de peso pouco antes da decolagem. ;Disseram que tinha que descer 19 pessoas, mas todo mundo programou a viagem. Não tem como marcar para outra data, tem gente que termina as férias na semana que vem e tem muito dinheiro envolvido e não dá para desistir;, afirmou uma das passageiras, que não quis se identificar, em entrevsista à TV Tem.

Apesar de tumulto, nenhum dos passageiros brigou com tripulantes e 19 deles foram retirados do voo e realocados para um hotel nas proximidades do aeroporto, com tudo pago pela companhia aérea. Todos os passageiros confirmaram que registrarão um Boletim de Ocorrência.
Em nota ao portal G1, a Latam explicou que a necessidade da mudança de posição da aeronave fez com que a restrição de peso do voo mudasse, e que seguiu o procedimento de segurança necessário para os passageiros. Todos eles foram realocados em novos vôos um dia depois.