Brasil

Adolescente de 14 anos bate carro emprestado e mulher do dono morre

Menor de idade conduzia o veículo, acompanhado da esposa do dono, quando perdeu o controle da direção e bateu em um poste. Proprietário também foi levado para delegacia

Cristiane Silva/Estado de Minas
postado em 16/11/2017 15:54
Um adolescente de 14 anos foi apreendido depois de se envolver em um acidente de trânsito com morte na tarde dessa quarta-feira no Bairro Letícia, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com a PM, ele dirigia um carro emprestado e a mulher do proprietário, que também estava no veículo, morreu na batida. O dono do veículo foi conduzido à delegacia.

Segundo a PM, o adolescente contou que conhecia o casal de vista e pegou o veículo emprestado com o homem para dar uma volta. A esposa dele ficou no veículo.

Ao passar pela Rua Josefina Firmino Carmo, ele perdeu o controle da direção, subiu na calçada, atingiu o portão de um imóvel e bateu em um poste. A mulher, que tinha 51 anos, morreu no local. Com medo de ser linchado, o adolescente fugiu.

O garoto foi localizado pela PM já na Avenida Vilarinho, quando militares em uma viatura o viram correndo e resolveram abordá-lo. Populares que viram a ação contaram aos policiais o que havia ocorrido. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o dono do carro confirmou a versão do adolescente e disse que estava esperando o menino e a esposa retornarem.

A delegacia do Detran informou que o adolescente sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital João XVIII, no Centro da capital. O caso será investigado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação