Jornal Correio Braziliense

Brasil

Adolescente de 14 anos bate carro emprestado e mulher do dono morre

Menor de idade conduzia o veículo, acompanhado da esposa do dono, quando perdeu o controle da direção e bateu em um poste. Proprietário também foi levado para delegacia

Um adolescente de 14 anos foi apreendido depois de se envolver em um acidente de trânsito com morte na tarde dessa quarta-feira no Bairro Letícia, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com a PM, ele dirigia um carro emprestado e a mulher do proprietário, que também estava no veículo, morreu na batida. O dono do veículo foi conduzido à delegacia.

Segundo a PM, o adolescente contou que conhecia o casal de vista e pegou o veículo emprestado com o homem para dar uma volta. A esposa dele ficou no veículo.
Leia mais notícias em Brasil

Ao passar pela Rua Josefina Firmino Carmo, ele perdeu o controle da direção, subiu na calçada, atingiu o portão de um imóvel e bateu em um poste. A mulher, que tinha 51 anos, morreu no local. Com medo de ser linchado, o adolescente fugiu.

O garoto foi localizado pela PM já na Avenida Vilarinho, quando militares em uma viatura o viram correndo e resolveram abordá-lo. Populares que viram a ação contaram aos policiais o que havia ocorrido. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o dono do carro confirmou a versão do adolescente e disse que estava esperando o menino e a esposa retornarem.

A delegacia do Detran informou que o adolescente sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital João XVIII, no Centro da capital. O caso será investigado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).