Brasil

Lista de chamada com sete 'Enzos' viraliza e vira meme na internet

O nome, que é uma versão italiana do nome alemão Heinz, se popularizou nos últimos anos no Brasil, dividindo o posto com o feminino 'Valentina'

Fernanda Soraggi*
postado em 27/11/2017 16:24
Quantos ;Enzos; você conhece? Há nomes que entram e saem de moda, e os pais estão aí que não deixam a gente mentir. No Pará, alunos de uma turma do 1; ano do ensino médio, na cidade de Altamira, no Sudoeste do estado, viralizaram nas redes sociais após uma coincidência quase inacreditável. Uma página no Facebook, divulgou a lista de chamada da turma e, pasme, há sete Enzos. Todos com nomes compostos. Diante dessa notícia, óbvio, o povo brasileiro não perdeu a oportunidade e começou a "zoeira".
[VIDEO8]
[VIDEO1]
[VIDEO4]
[VIDEO6]
[VIDEO7]

Enzo é provavelmente uma versão italiana do nome alemão Heinz, que é diminutivo de Heinrich (Henrique, em português). Segundo o censo do IBGE de 2010, na década de 1990, havia 2 mil pessoas chamadas Enzo, já em 2000, esse número passou para 44 mil brasileiros.

Para deixar a história ainda mais engraçada, um dos jovens, identificado como Enzo Pietro Farias da Silva, tem uma irmã chamada Valentina Pietra, nome que também (adivinhe) se popularizou bastante no Brasil nos últimos anos. Na página Barroca Inovadora Vanguardista, que também compartilhou a lista, uma seguidora comentou: "A safra de Valentina deve ter sido distribuída noutra turma". Estaria Enzo e Valentina se tornando os novos nomes mais populares do Brasil, substituindo assim, José e Maria?
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO5]

*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação