Brasil

Escolas de samba do Rio de Janeiro vão receber R$ 8 milhões da Lei Rouanet

Para que os recursos sejam liberados, a Liesa precisa retificar campos da proposta protocolada no ministério na semana passada

postado em 28/11/2017 21:07

As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro vão receber, via Lei Rouanet, R$ 8 milhões para o carnaval do ano que vem. A verba será disponibilizada pela Caixa Econômica Federal à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). O anúncio foi feito hoje (28) pelo ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão.

Para que os recursos sejam liberados, a Liesa precisa retificar campos da proposta protocolada no ministério na semana passada.

[SAIBAMAIS];A bola está agora na quadra da Liga das Escolas de Samba, para que eles possam qualificar o projeto no âmbito da Lei Rouanet e acertar os detalhes com a Caixa;, disse Sá Leitão.



Assim que tomou posse, no fim de julho, o ministro recebeu do presidente Michel Temer a missão de viabilizar recursos para o carnaval do Rio, que haviam sido reduzidos pelo prefeito Marcelo Crivella.

Desde então, Sá Leitão se reuniu com várias empresas para conseguir os recursos necessários. ;Conseguimos sensibilizar a Caixa, que viu no carnaval do Rio uma oportunidade de ação de marketing;, disse o ministro, que destacou o impacto cultural, social e econômico do carnaval. A festa, segundo estudos citados pelo ministro, injeta R;1.69 bilhões na economia da cidade. ;É um dinheiro que flui por toda a sociedade, irriga a economia como um todo chegando a muita gente;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação