Jornal Correio Braziliense

Brasil

Confrontos entre policiais e criminosos na Rocinha deixam dois mortos

Há relatos de um intenso tiroteio entre agentes e suspeitos ao longo da noite de ontem, horas após a prisão do traficante Rogério 157


[SAIBAMAIS]Há relatos de um intenso tiroteio entre agentes e suspeitos ao longo da noite de ontem e madrugada desta quinta-feira (7/12). Segundo a polícia, os dois baleados chegaram a ser levados para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, mas já chegaram mortos à unidade de saúde.

Operação para prender traficante

Chefe do tráfico na Rocinha e apontado como um dos responsáveis pelo início da guerra na comunidade em setembro deste ano, Rogério Avelino dos Santos, o Rogério 157, foi preso ontem, na comunidade do Arará, Zona Norte no Rio de Janeiro. O traficante foi localizado durante uma ação conjunta das polícias Civil, Militar e Federal, da Força Nacional e das Forças Armadas em comunidades nos morros da Mangueira, do Tuiuti, de Mandela e Arará, na zona Norte do Rio de Janeiro.

Desde que ficou foragido, Rogério 157 vinha circulando por várias comunidades. A prisão dele só foi possível, segundo as forças de segurança que participaram da ação, por conta de um compartilhamento de informações entre várias delegacias. A ação contou com o apoio de 2,9 mil homens das corporações, que também teve a participação de mais de 4 mil agentes. Eles cumpriram mandados prisão e de busca e apreensão, contra acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Informações sobre esconderijo de armas, drogas ou criminosos ainda podem ser dadas ao Disque Denúncia, pelo telefone (21) 2253-1177, que encaminha os dados em tempo real ao comando da operação.