Publicidade

Correio Braziliense

Guilherme Machado é o novo diretor executivo dos Diários Associados

O mineiro de Belo Horizonte assume as funções de Evaristo de Oliveira, que morreu no último dia 22 e era vice-presidente executivo do Correio Braziliense


postado em 15/12/2017 06:00

Machado:
Machado: "A equipe é o principal fator para o desenvolvimento" (foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press )
O analista de sistemas de informação Guilherme Machado, 58 anos, é o novo diretor executivo dos Diários Associados Distrito Federal. Ele está no grupo há 32 anos, sempre ocupando cargos estratégicos voltados para inovação e novos negócios.

 

Leia as últimas notícias de Brasil 


Mineiro de Belo Horizonte, o novo diretor executivo assume as funções de Evaristo de Oliveira, que morreu no último dia 22 e era vice-presidente executivo do Correio Braziliense. Machado, que integra desde 2007 o Condomínio dos Diários Associados, é casado e tem duas filhas. O último posto no grupo foi o de diretor de Mídias Digitais e Novos Negócios.

“O principal desafio de um grupo de mídia é atravessar este momento de turbulência do país e do negócio, sempre contando com a força e a criatividade da equipe”, afirma Machado. “A equipe é o principal fator para o desenvolvimento de uma empresa. Com ela não há desafio que não seja possível enfrentar.”

Consultor de projetos de jornais em Portugal, Espanha, Itália, Estados Unidos e América Central, Machado tem Master of Business Administration (MBA) pela Universidade de Chicago (EUA). “Cada vez mais, precisamos ser rápidos e corajosos nos projetos, sabendo medir a experiência para transmitir ideias e ousadia.”

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade