Brasil

Crivella fecha contrato com Caixa para reformar 150 escolas no Rio

Foram adotados critérios por engenheiros e arquitetos às instituições que mais precisam, como problemas em telhados e instalações elétrica e hidráulica

Rodolfo Costa
postado em 15/12/2017 20:18
Cerca de 150 escolas no município do Rio de Janeiro serão, enfim, reformadas. Os recursos virão de um contrato firmado nesta sexta-feira (15/12) pelo prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella, com a Caixa Econômica Federal. A instituição financeira concederá um empréstimo de R$ 200 milhões, com prazo para pagamento de 10 anos.

As reformas contemplarão uma vontade antiga de Crivella. ;Quando assumi no começo do ano, ocorreu uma situação trágica. Um portão grande caiu e matou uma criança em uma escola. Desde aquele dia, eu comecei a tratar de como é que iríamos fazer obras públicas nas redes municipais de ensino;, destacou o prefeito, após reunião com o presidente da República, Michel Temer.

Os 150 colégios que serão reformados já estão definidos. Foram adotados critérios por engenheiros e arquitetos às instituições que mais precisam, como problemas em telhados, instalações elétrica e hidráulica, e até estruturais. ;Agora, é abrir o processo de licitação, e contratar os projetos arquitetônicos, de estrutura, orçar, e fazer as obras;, afirmou Crivella.

Na reunião, Temer não deixou de cobrar de Crivella, filiado ao PRB, e de deputados do partido, apoio pela aprovação da reforma da Previdência. ;O presidente mais uma vez comentou com o líder (deputado federal Cléber Verde (PRB-MA) a importância disso, de se aprovar a reforma;, disse o prefeito.

A reunião ocorreu após a posse do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun. Antes do encontro com Crivella e deputados do PRB, Temer recebeu o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. Acompanhado do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o chefe do Executivo Federal assinou o contrato de recuperação fiscal firmado entre a União e o estado do RJ.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação