Publicidade

Correio Braziliense

Prefeitura de São Bernardo multa Lula em R$ 41 mil por obra em área rural

A irregularidade constatada, que foi apontada em vistoria do Controle Ambiental, é a presença de terra de cor diferente da que foi vistoriada, uma "movimentação" que não tinha sido prevista na obra


postado em 18/12/2017 19:45 / atualizado em 18/12/2017 19:51


Por meio de sua assessoria, o ex-presidente disse que vai recorrer da multa na Justiça.(foto: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
Por meio de sua assessoria, o ex-presidente disse que vai recorrer da multa na Justiça. (foto: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
 
A prefeitura de São Bernardo do Campo, governada por Orlando Morando (PSDB), vai multar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em R$ 41.740 por irregularidades na movimentação de terra ao lado do seu sítio Los Fubangos.
 
 
A irregularidade constatada, que foi apontada em vistoria do Controle Ambiental, é a presença de terra de cor diferente da que foi vistoriada, uma “movimentação” que não tinha sido prevista na obra. “Constatamos que se tratava de uma movimentação de terra não aprovada, e que o projeto que estava sendo executado não estava em consonância com o aprovado junto à prefeitura”, diz a nota.

Segundo a municipalidade, a decisão foi “embasada em critérios técnicos, uma vez que não estava prevista a movimentação de terra no projeto a ser aprovado” e tem como base a legislação municipal. Além da multa, a obra foi embargada.

Por meio de sua assessoria, o ex-presidente disse que vai recorrer da multa na Justiça.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade