Publicidade

Correio Braziliense

Criança de 9 anos mata adolescente a pauladas após ser chamado de 'caolho'

Segundo a polícia, o menino de 9 anos usou um pedaço de pau para matar o adolescente


postado em 19/12/2017 19:15 / atualizado em 19/12/2017 19:15

(foto: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
(foto: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
 A cidade de Várzea Paulista, no interior de São Paulo, foi palco de uma tragédia que chocou os moradores da comunidade esta semana. Cansado de sofrer bullying, um menino de 9 anos, matou a pauladas outro, de 12. Segundo a polícia, o adolescente provocava constantemente o colega, que é estrábico, chamando-o de "galo cego" e "caolho".

 

Leia as últimas notícias em Brasil

 

As duas crianças estavam com um grupo de colegas na noite de segunda-feira (18/12) quando se desentenderam. Durante a discussão, o menino pegou um pedaço de madeira e deu vários golpes na cabeça do colega.

 

O adolescente chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu assim que deu entrada no Hospital Universitário de Jundiaí.


Como o homicídio envolve uma criança com menos de 12 anos, e não há medida de restrição de liberdade prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o caso foi encaminhado à Vara da Infância e da Juventude e para a Promotoria da Infância e da Juventude de Várzea Paulista. O processo corre em segredo de Justiça. 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade