Brasil

Resolução da Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Botox

A detentora do registro do medicamento identificou a falsificação do lote por apresentar características divergentes daquelas registradas na Anvisa

postado em 17/01/2018 12:25
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta quarta-feira (17/1) no Diário Oficial da União determina a proibição da distribuição, do comércio e do uso, bem como a apreensão e a inutilização do lote C3239C3 do medicamento Botox 100 U (toxina botulínica), pó liofilizado.

[SAIBAMAIS]De acordo com a publicação, a empresa Allergan Produtos Farmacêuticos Ltda., detentora do registro do medicamento, identificou a falsificação do lote por apresentar características divergentes daquelas registradas na Anvisa.

;O produto é falso e não foi fabricado pela verdadeira produtora do Botox;, informou a agência, por meio de nota. ;Como se trata de uma falsificação, não há qualquer garantia sobre a origem e composição do medicamento, o que pode trazer riscos à saúde dos usuários. A toxina botulínica é um medicamento injetável e só pode ser prescrito por profissionais médicos ou odontólogos;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação