Publicidade

Correio Braziliense

Helicóptero da Globo Nordeste cai em Pernambuco e deixa dois mortos

Três pessoas estavam na aeronave, que fazia imagens para o Bom Dia PE


postado em 23/01/2018 08:33 / atualizado em 24/01/2018 11:59

Equipes de resgates estão no local(foto: Manuela Cavalcanti/Diário de Pernambuco )
Equipes de resgates estão no local (foto: Manuela Cavalcanti/Diário de Pernambuco )
 
Um helicóptero terceirizado da equipe de filmagem da Rede Globo caiu na manhã desta terça-feira (23/1), na Praia do Pina (Zona Sul do Recife), próximo à comunidade de Brasília Teimosa, em Pernambuco. Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros, havia três pessoas dentro da aeronave, duas foram encontradas mortas e uma resgatada em estado grave.
 

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) continuam no local fazendo o resgate. O helicóptero ainda está dentro do mar. De acordo com a população local, a aeronave teria se chocado com um pássaro e sido desviada para o mar. Um dos homens que presenciaram a queda afirmou que a mulher resgata foi atendida por uma senhora que estava na praia, que fez os primeiros socorros antes do Samu chegar. Segundo a equipe de buscas, o acidente ocorreu por volta das 6h08. Entre as vítimas, está o comandante Daniel Galvão, 33 anos. 
 
 

O operador de vídeo Miguel Bredo, 21 anos, foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby. Ele chegou na unidade hospitalar em estado grave, com trauma abdominal e foi levado para o bloco cirúrgico. A mulher resgatada sem vida foi identificada como a sargento da aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza, 34 anos, natural de Magé, no Rio de Janeiro. Ela era controladora de tráfego aéreo com 15 anos de carreira e trabalhava no APP-Recife (Controle de Aproximação) do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III). A família de Lia mora no Rio de janeiro. Ela deixa um filho de 2 anos.

A empresa que operava a Globocop está no ramo desde 2005, trabalhando com captação de imagens aéreas. A aeronave, adaptada para gravações, comportava um peso de até uma tonelada e comportava até três pessoas - dois tripulantes e um passageiro. A delegada Beatriz Leite está à frente das investigações. 
 
 
Ver galeria . 5 Fotos Um helicóptero terceirizado da equipe de filmagem da Rede Globo caiu na manhã de terça-feira (23/1)Manuela Cavalcanti/DP
Um helicóptero terceirizado da equipe de filmagem da Rede Globo caiu na manhã de terça-feira (23/1) (foto: Manuela Cavalcanti/DP )


 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade