Brasil

Piloto do Globocop que caiu é tratado como herói por evitar tragédia maior

A aeronave que sobrevoava a comunidade teria sido puxada para o mar, evitando uma tragédia maior

Diário de Pernambuco
postado em 23/01/2018 11:40
O piloto do helicóptero, Daniel Gavião, morreu durante a queda do helicóptero
Na manhã desta terça-feira (23/1), os moradores da comunidade de Brasília Teimosa, em Recife, acordaram em meio a uma tragédia. Acostumados com o voo de helicópteros pelo local, estranharam quando o barulho estranho era emitido pela aeronave da Rede Globo. A queda, que resultou na morte do comandante Daniel Galvão, 33 anos, e da sargento Lia Maria Abreu de Souza, 34 anos, foi precedida por um forte barulho.

De acordo com moradores da comunidade, o piloto foi um dos grandes heróis desta manhã, "ele tirou de cima da comunidade e foi pra cair no mar", afirmou o morador local Arinaldo Muniz de Andrade, que estranhou a proximidade do barulho que sobrevoou as casas. A queda em parafuso resultou no choque com o mar de Brasília, onde a maré estava alta e as ondas fortes.

Ainda em seu depoimento, Arinaldo afirma que os primeiros a se jogarem no mar para salvar a vítimas eram pessoas da comunidade, que estavam próximas ao local e já tinham alguma experiência de como nadar naquelas águas.

O sobrevivente da queda, Miguel Bredo, 21 anos, foi socorrido por moradores e encaminhado ao hospital em estado gravíssimo.
[FOTO1092318]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação