Brasil

Funcionários gravam vídeo de Que tiro foi esse? em hospital e são demitidos

Caso aconteceu em Salvador. Instituição que administra a unidade de saúde diz que pacientes não podiam esperar enquanto os funcionários gravavam "um vídeo de humor"

Fernando Jordão
postado em 30/01/2018 20:00
Funcionários de hospital fazem vídeo ao som da música 'Que tiro foi esse?'
Um grupo de funcionários foi demitido após gravar um vídeo ao som da música Que tiro foi esse? dentro de um hospital em Salvador. De acordo com a Santa Casa da Bahia ; que administra o Hospital Santa Izabel ;, quatro maqueiros foram demitidos na quinta e sexta-feira da última semana.

Assim como em diversos outros vídeos que viralizaram na internet, ao ouvirem a música, os funcionários se jogam no chão, como se tivessem sido atingidos por um tiro. Em nota, a Santa Casa informou que a gravação "vai de encontro a um dos pilares de existência da instituição, que é o atendimento de excelência ao paciente".
[VIDEO1]

Ainda segundo a Santa Casa, os funcionários gravaram o vídeo durante o período de trabalho e sem autorização da direção do hospital. Com isso, conforme a entidade, eles teriam deixado "pacientes esperando pelos seus serviços para gravar um vídeo de humor".

Por fim, a instituição enfatiza que a demissão aconteceu "dentro das normas legais, respeitando os direitos dos funcionários", que não foram afastados por justa causa.

Confira a nota da Santa Casa da Bahia na íntegra:

"A Santa Casa da Bahia, gestora do Hospital Santa Izabel, confirma a demissão dos funcionários envolvidos no vídeo citado. A instituição entende que a gravação vai de encontro a um dos pilares de existência da Santa Casa que é o atendimento de excelência ao paciente. O vídeo mostra funcionários em horário de trabalho, sem autorização expressa da instituição, fardados e que deixaram pacientes esperando pelos seus serviços para gravar um vídeo de humor. Centenas de pacientes são atendidos diariamente num hospital e, muitas vezes, a demanda por procedimentos é maior do que a capacidade, por isso, a dedicação e entrega da equipe é o que faz a diferença num atendimento humanizado e de qualidade. Por fim, informamos que todo o procedimento de demissão foi feito dentro das normas legais, respeitando os direitos dos funcionários."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação