Jornal Correio Braziliense

Brasil

Cerco das Forças Armadas apreende 38 pessoas durante operação, no Rio

A ação foi deflagrada na madrugada desta quarta-feira, na Cidade de Deus

A operação integrada das Forças de Segurança Pública, deflagrada na madrugada desta quarta-feira (7/2), na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, encaminhou 38 pessoas para averiguação. O balanço foi divulgado no fim desta tarde, pela Secretaria de Estado de Segurança.

A ação, realizada entre Polícia Civil, Militar, Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública, ocorre desde as 5h, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), Cidade Nova.

Ainda de acordo com o balanço, do total, 32 adultos foram presos e cinco adolescentes apreendidos. Uma pessoa ainda não teve a idade revelada. Foram apreendidos três fuzis e quatro pistolas, um carregador de fuzil e dois de pistola, além de três carros e sete motos, drogas e munições.

As Forças Armadas realizaram o cerco e desobstrução de vias, além de ações para estabilização na Cidade de Deus. As tropas também estabeleceram pontos de bloqueio, controle e fiscalização de vias urbanas nos acessos à BR-101, na região de São Gonçalo e realizaram patrulhamento ao longo do Arco Metropolitano.