Brasil

Estado de saúde de adolescente ferida na cabeça no Rio é gravíssimo

Um menino de 7 anos, da mesma região, também foi baleado

postado em 10/02/2018 13:59
Equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio fazem hoje (10/2), desde cedo, uma operação contra um grupo de traficantes de drogas e milicianos, que disputam desde o final do ano passado o controle dos pontos de venda de drogas da comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca, em Jacarepaguá. Ontem (9/2), a adolescente Evelyn da Silva Coelho, de 15 anos, foi ferida na cabeça, no morro da Covanca, ao lado da Bateau Mouche, durante troca de tiros entre criminosos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é gravíssimo o estado de saúde da adolescente, que está internada no Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade. A vítima tinha sido deixada por vários homens na porta do quartel do Corpo de Bombeiros do Tanque e uma ambulância da corporação a transferiu para o hospital, porque ela perdia muito sangue e precisava ser operada imediatamente por um neurocirurgião.

O menino Luís Miguel Oliveira, de apenas 7 anos, morador da Bateau Mouche, também foi atingido ontem à tarde de raspão na clavícula esquerda. Ele brincava na sala de casa quando foi atingida por uma bala perdida. Os pais demoraram a levar a criança para ser atendida num hospital, porque não conseguiam sair de casa, devido ao intenso tiroteio entre milicianos e traficantes.

A mãe da criança chegou a comentar nas redes sociais: ;Meu Deus, que guerra é essa? Meu filho foi baleado dentro de casa. Que desespero meu Deus;. Luís Miguel foi levado primeiro para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro de Campinho e lá transferido para o hospital municipal.


Prisão de envolvido


Policiais do 18; batalhão da PM (Jacarepaguá) prenderam na última quarta-feira (7)/2 o traficante Douglas da Silva Araújo, conhecido como ;Playboy da Barão;, apontado como um dos líderes do crime do Morro da Barão, na Praça Seca. Ele tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. A partir de denúncias, os policiais conseguiram localizá-lo em uma casa na comunidade da Covanca. De acordo com o Setor de Inteligência do batalhão, Playboy estaria envolvido em disputas e invasões a comunidades da região da Praça Seca, assim como nos recentes confrontos armados ocorridos na comunidade Bateau Mouche.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação