Brasil

Justiça de São Paulo condena homens que tatuaram testa de jovem

Maycon Wesley foi condenado a 3 anos, 4 meses e 15 dias de prisão em regime semiaberto. Ele responderá por crime de lesão corporal gravíssima e constrangimento ilegal. Já Ronildo foi julgado e condenado a 3 anos e 6 meses em regime fechado, por lesão corporal gravíssima

Fernanda Soraggi*
postado em 19/02/2018 19:55
A justiça de São Paulo determinou que a defesa dos autores ainda não pode recorrer em liberdade
Os dois homens que tatuaram a testa de um adolescente, em junho do ano passado em São Bernardo do Campo, foram condenados pelo tribunal da 5; Vara Criminal, na Justiça de São Paulo. Os autores do crime vão responder por crime de lesão corporal gravíssima e constrangimento ilegal.
[SAIBAMAIS] A vítima, um adolescente, com 17 anos à época, foi flagrada pelos dois acusados supostamente roubando uma bicicleta. O tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis e o pedreiro Ronildo Moreira de Araújo detiveram o jovem e tatuaram a testa do rapaz com os dizeres "eu sou ladrão e vacilão". A dupla gravou, ainda, um vídeo ridicularizando o garoto e postaram nas redes sociais. O caso ganhou repercussão nacional e a dupla foi presa em flagrante, em 9 de junho de 2017.

O jovem negou ter roubado a bicicleta e afirmou à polícia ter tido as mãos e os pés amarrados, bem como os cabelos cortados pelos homens. Na internet, várias pessoas se sensibilizaram com a história e organizaram uma vaquinha on-line, para ajudá-lo a remover a tatuagem. As arrecadações chegaram ao valor de R$ 15 mil.
Maycon Wesley foi condenado a 3 anos, 4 meses e 15 dias de prisão em regime semiaberto. Ele responderá por crime de lesão corporal gravíssima e constrangimento ilegal. Já Ronildo foi julgado e condenado a 3 anos e 6 meses em regime fechado, por lesão corporal gravíssima, e 5 meses e 7 dias de detenção por constrangimento ilegal, em regime semiaberto. Não cabe recurso.
* Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação