Publicidade

Correio Braziliense

Forças Armadas distribuem flores na Vila Kennedy no Dia da Mulher

A ação aproveita a presença da intervenção federal para celebrar o Dia da Mulher na comunidade, em um gesto que expressa o desejo de paz e estende a mão em acolhimento e proteção


postado em 08/03/2018 13:26

As flores foram doadas por um empresário, que pediu anonimato(foto: Reprodução/TV Globo)
As flores foram doadas por um empresário, que pediu anonimato (foto: Reprodução/TV Globo)

Como parte da operação de estabilização da comunidade da Vila Kennedy, na zona oeste do Rio de Janeiro, os militares distribuíram nesta quinta-feira (8/3) mil rosas às mulheres da região.

Segundo o porta-voz do comando conjunto, coronel Carlos Cinelli, a ação aproveita a presença da intervenção federal para celebrar o Dia da Mulher na comunidade, “em um gesto que expressa o desejo de paz e estende a mão em acolhimento e proteção”.

“A vida precisa seguir e hoje é um dia de celebrar e agradecer. As mulheres chefiam mais de 50% dos lares brasileiros e nas comunidades esse papel é ainda mais relevante na educação e transmissão de valores aos filhos, de modo a prevenir sua cooptação pelas facções criminosas”.

Ele explicou que as flores foram doadas por um empresário, que pediu anonimato, num gesto de apoio ao processo de Intervenção. O coronel ressaltou que as mulheres fazem parte das Forças Armadas e atuam, principalmente, em áreas de apoio como médicas, veterinárias e bacharéis em direito, mas que também vão para o trabalho de campo. Na intervenção, elas estão lotadas, em sua maioria, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade