postado em 08/03/2018 21:26
Você certamente já ouviu a clássica frase "o que vale é a intenção". Normalmente, elas acompanham um presente de gosto duvidoso (pra não dizer ruim mesmo). A mesma frase poderia muito bem ser utilizada neste 8 de março, quando várias empresas e órgãos públicos divulgaram campanhas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Algumas delas, porém, apesar da pretensa boa intenção, acabaram desagradando e provocando polêmica nas redes sociais.
Em Curitiba, a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social decidiu instalar cílios em um semáforo. Em nota, a Coordenação da Política da Mulher ; responsável pela ação ; disse que o semáforo fica próximo ao Museu Oscar Niemeyer, onde acontecia um seminário em homenagem ao Mês da Mulher e que "os cílios simbolizam o olhar atento da mulher sobre a garantia de seus direitos". Informou também que "a ação não acarretou custos, pois o material plástico da confecção é reciclado e foi doado e a mão de obra de funcionários na confecção e instalação dos cílios foi voluntária".
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]
Uma das maiores companhias do mundo, o McDonald;s também teve sua campanha questionada. Em uma lanchonete da rede, um banner dizia que aquela loja estava "operando com equipe 100% feminina". Os internautas começaram a se questionar se os funcionários homens receberam folga. Mas não foi o que aconteceu, de acordo com a empresa. Em nota, o McDonald;s Brasil disse que eles foram remanejados para outras unidades: "Lamentamos que alguns clientes tenham concluído a mensagem de maneira equivocada".
[VIDEO6]
[VIDEO7]
[VIDEO8]
[VIDEO9]
[VIDEO10]
Também teve polêmica no DF. Para a partida contra o Gama, válida pela 10; rodada do Campeonato Candango, a equipe do Luziânia decidiu liberar a entrada para mulheres, desde que... acompanhadas do "marido, namorado". Procurado pela reportagem, o clube explicou que a ideia, na verdade, era fazer com que mais gente comparecesse ao estádio e que as mulheres desacompanhadas também tiveram a entrada gratuita. Apesar de o borderô do jogo ainda não ter sido liberada, o Luziânia disse que cerca de duas mil pessoas ; entre homens e mulheres ; assistiram ao confronto.
[VIDEO11]
[VIDEO12]
[VIDEO13]
[VIDEO14]
[VIDEO15]
[VIDEO16]