Jornal Correio Braziliense

Brasil

Homem engole embalagem com cocaína, vai para hospital e é preso

Ele confessou aos policiais que engoliu a substância após perceber a presença da PM como forma de escondê-la. Ele teve que dar entrada em uma unidade hospitalar de Montes Claros

Um homem foi preso em Montes Claros, no Norte de Minas, depois de engolir uma embalagem plástica com uma porção de cocaína e comparecer a um hospital para a retirada da droga do estômago. Após o atendimento médico e a retirada do entorpecente, ele foi encaminhado para a delegacia, onde assinou um termo e foi liberado. O homem confessou que engoliu a embalagem com a substância tentando escondê-la da polícia.

O rapaz, Joaquim Rodrigues da Silva Neto, de 22 anos, deu entrada no Hospital Universitário Clemente de Faria na tarde de domingo com fortes dores no estômago e na garganta. Ele foi submetido a um exame de endoscopia, que constatou em uma embalagem plástica com vários papelotes de cocaína. Não foi informada a quantidade exata. O caso foi registrado em boletim de ocorrência da Polícia Militar, que compareceu na unidade hospitalar.

Com o próprio procedimento da endoscopia, os médicos conseguiram retirar a droga do estômago do jovem, sem a necessidade de cirurgia.

Na delegacia, Joaquim contou que estava em uma festa em um bar e engoliu o saco plástico ao perceber que um carro da PM passava pelo local. Ele foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de droga, com o compromisso de comparecer a uma audiência do Juizado Especial. Ele já tinha passagem na policia, mas não foi informado por qual crime.