postado em 26/03/2018 10:26
Uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, deixou mais um morto na manhã desta segunda-feira (26/3). O homem, suspeito de envolvimento com o tráfico, foi a nona morte na comunidade desde sábado.
Segundo informações da Policia Militar, policiais do Bope faziam patrulhamento pela localidade conhecida como 199 quando ;entraram em confronto com criminosos armados;. No confronto, um homem foi ferido a bala e levado ainda com vida para o Hospital Miguel Couto, mas morreu ao dar entrada na unidade hospitalar. Segundo a PM, o homem portava um um fuzil, que foi apreendido.
Oito mortes no fim de semana
No sábado (24/3), o Batalhão de Choque foi surpreendido por pessoas armadas e teve de reagir, segundo a PM, levando à morte de seis pessoas. Moradores relataram que as vítimas tinham se rendido mas ainda assim, foram mortas. Mais tarde, no mesmo dia, a PM comunicou que outros dois corpos foram entregues à Delegacia de Homicídios, que investiga as mortes.
[SAIBAMAIS]Segundo a nota da PM, a ação contínua na Rocinha, desde setembro do ano passado, levou à prisão de 105 suspeitos e à morte de 48. No período, de acordo com a PM, 22 menores foram apreendidos , dois policiais foram mortos em confronto e oito ficaram feridos.
Houve ainda a morte de uma turista espanhola pela própria polícia, que alegou que o veículo em que ela estava furou o bloqueio policial. Um morador também foi morto e outros 10 ficaram feridos. Foram apreendidos no período 39 fuzis, 3 submetralhadoras, 6 espingardas calibre 12, 65 pistolas, 71 granadas e mais de duas toneladas de drogas.