Brasil

Filha de Marielle Franco tatua rosto da mãe no braço: 'Na minha memória'

O trabalho foi feito pelo tatuador carioca Magrão Kovok, que também compartilhou nas redes sociais a arte feita com o rosto da vereadora

Tatiana Castro*
postado em 27/03/2018 13:22

Marielle e filha


A filha da veradora Marielle Franco, Luyara Santos, homenageou a mãe, com uma tatuagem do rosto dela no braço esquerdo. Luyara, de 19 anos, compartilhou a homenagem em seu perfil do Instagram nessa segunda-feira (27/3). ;Marcada na minha memória, no meu coração, na minha vida e agora na minha pele;, escreveu a jovem.

[VIDEO1]

Apenas 14 horas após a publicação, a foto de Luyara já tem mais de 1,7 mil curtidas e 160 comentários. Entre as mensagens deixadas pelos usuários, destacam-se elogios e frases de conforto. ;Muita força pra você!! A gente, que é cria da favela, sabe como é duro, mas tem que continuar levantando todos os dias;, comentou uma internauta.

O trabalho foi feito pelo tatuador carioca Magrão Kovok, que também compartilhou a arte. ;Trabalho feito na minha nova amiga, Luy Franco, filha de Marielle Franco. Marielle de todas as cores. Uma honra.;

[VIDEO2]

Ambos, Luyara e Magrão, utilizaram a hashtag #MariellePresente, que vem sendo vista constantemente nas redes sociais como um grito de luta desde a morte da vereadora. Somente no Instagram, a hashtag já foi utilizada mais de 90 mil vezes.

Assassinada a tiros no Rio

Em 14 de março, a vereadora do PSol, voltava de um evento chamado ;Jovens Negras Movendo Estruturas;, na Lapa, quando um carro emparelhou com seu veículo e, dele, foram feitos ao menos nove disparos.

[SAIBAMAIS]Segundo as investigações da polícia, quatro tiros atingiram Marielle na cabeça. Além da vereadora, o motorista Anderson Gomes também foi atingido e faleceu. A assessora de Marielle, que estava ao seu lado na hora do ocorrido, saiu ilesa.

Marielle era socióloga e militante na defesa dos direitos humanos e lutava contra a violência nas favelas. Ela acompanhava, na função de vereadora, a intervenção federal na segurança pública do Rio. Foi a quinta vereadora mais votada do Rio e morreu aos 38 anos.

*Estagiária sob supervisão de Jacqueline Saraiva

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação