Publicidade

Correio Braziliense

Após distribuir cenouras pela Páscoa a alunos, prefeito pede desculpas

A ação desastrada foi na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Além do legume, as crianças receberam uma receita de bolo


postado em 27/03/2018 16:54 / atualizado em 27/03/2018 16:59

Os alunos receberam cenouras e uma receita de bolo para ter uma 'páscoa saudável'(foto: Reprodução Facebook)
Os alunos receberam cenouras e uma receita de bolo para ter uma 'páscoa saudável' (foto: Reprodução Facebook)

 
Em nome do prefeito Washington Reis, a Prefeitura de Duque de Caxias pediu desculpas ao povo da cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro nesta terça-feira (27/3) por ter distribuído cenouras às crianças da rede municipal de ensino em comemoração pela Páscoa. A administração informou que a distribuição do kit “Páscoa com alimentação saudável” ocorreu sem o conhecimento do prefeito e que foi aberta uma sindicância para apurar o caso. 

“Em nome do prefeito Washington Reis, a Prefeitura lamenta e pede desculpas ao povo de Duque de Caxias, em especial aos nossos 80 mil estudantes e suas famílias”, diz a nota da prefeitura.

A desastrada forma de presentear as crianças na Páscoa repercutiu gerando várias críticas por parte de pais e alunos. Os alunos receberam cenouras com uma receita de bolo no lugar dos tradicionais ovos de chocolate. A explicação foi que o município comprou o legume em excesso e aproveitou para “desovar” o produto.

De acordo com a prefeitura, a compra da quantidade desnecessária e a decisão de distribuir a cenoura foram “decididas de maneira aleatória pelos gestores da Secretaria Municipal de Educação”. Uma sindicância vai apurar as condições em que a compra ocorreu e apurar as responsabilidades.

“Sendo constatadas irregularidades, todos os responsáveis serão demitidos e terão que ressarcir os cofres públicos sobre os valores gastos na aquisição do gênero em excesso. A PMDC tem o máximo respeito por cada um dos nossos quase um milhão de moradores e não admitirá novos equívocos desta natureza”, diz o texto.


Leia a íntegra da nota:

 

"A Prefeitura de Duque de Caxias esclarece que tanto a compra em quantidade desnecessária, quanto a decisão pela distribuição de cenouras entre os estudantes da rede municipal de ensino, na última semana, aconteceram sem o conhecimento do prefeito Washington Reis e foram decididas de maneira aleatória pelos gestores da Secretaria Municipal de Educação. Uma sindicância administrativa já está em andamento para verificar as condições em que a compra indevida aconteceu e apurar as responsabilidades. Sendo constatadas irregularidades, todos os responsáveis serão demitidos e terão que ressarcir os cofres públicos sobre os valores gastos na aquisição do gênero em excesso. A PMDC tem o máximo respeito por cada um dos nossos quase um milhão de moradores e não admitirá novos equívocos desta natureza. Em nome do prefeito Washington Reis, a Prefeitura lamenta e pede desculpas ao povo de Duque de Caxias, em especial aos nossos 80 mil estudantes e suas famílias".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade