Brasil

Bala perdida mata homem com bebê no colo na Rocinha

Na última semana, pelo menos dez pessoas morreram na Rocinha vítimas da violência

Agência Estado
postado em 29/03/2018 20:28
Na última semana, pelo menos dez pessoas morreram na Rocinha vítimas da violência
Em mais um dia de violência na Rocinha, na zona sul, um homem foi baleado e morto na varanda de casa, enquanto segurava o filho de dez meses no colo. O homem, identificado com Davidson Farias de Sousa, de 28 anos, chegou a ser levado para a UPA local, mas não resistiu. Empunhando a camiseta repleta de sangue que Davidson vestia na hora em que foi atingido, Diogo, irmão da vítima, fez um protesto em frente à 11; Delegacia de Polícia. Na última semana, pelo menos dez pessoas morreram na Rocinha vítimas da violência.

[SAIBAMAIS]De acordo com testemunhas, eram por volta de 16h30 da tarde quando policiais do Batalhão de Choque chegaram a uma localidade chamada de Larguinho da Vila Verde atirando. Davidson estava sentado na varanda de casa com o filho no colo quando foi atingido por um dos disparos na barriga. A criança caiu de seu colo e teria batido com a cabeça no chão. Ela está sendo atendida na UPA, mas não há ainda informações sobre o seu estado de saúde.

A Polícia Militar negou que tenha efetuado disparos na Rocinha nesta quinta-feira (29/3). Nota divulgada pela PM informa que os policiais do Batalhão de Choque estavam patrulhando a Vila Verde quando ouviram disparos. "Como não se viu a origem dos disparos, não houve revide por parte dos policiais militares. Logo a seguir, a equipe tomou conhecimento que um homem baleado havia sido levado para a UPA Vila Verde e não resistira ao ferimento", diz a nota oficial.

Desde sábado passado (24/3), essa é a décima morte na comunidade. A Delegacia de Homicídios abriu seis inquéritos diferentes para investigar oito mortes ocorridas durante operação do Batalhão de Choque na Rocinha no último fim de semana, entre elas a de Matheus da Silva Duarte de Oliveira, de 19 anos, que era dançarino de um projeto social. Na segunda-feira (26/3), foi registrada mais uma morte durante uma incursão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação