Brasil

Conhecido como 'Maníaco da Janela', homem é preso com arsenal em casa

Prisão aconteceu depois de o morador de Belo Horizonte atirar no funcionário de um bar. Em sua residência, foram encontradas cinco pistolas, outras armas e várias munições

Guilherme Paranaiba /Estado de Minas
postado em 05/04/2018 11:33
[FOTO1136687]
Um homem foi preso com várias armas com registro de colecionador em seu apartamento na Rua São Domingos do Prata, no Bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira. De acordo com a Polícia Militar, tudo começou quando Celmar Silveira Júnior, de 50 anos, teria atirado contra um funcionário de um bar da região porque o homem estaria colocando lixo em um local que desagradou o autor do crime.

Testemunhas contaram à PM que Celmar é conhecido como ;Maníaco da Janela;, pois tem o costume de olhar insistentemente para as janelas de residências vizinhas e por isso já foi alvo de reclamações de vários moradores. Segundo o tenente-coronel Julio César Gomes Meneguite, comandante do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), nenhum dos disparos acertou a vítima, mas ela foi agredida com uma coronhada na cabeça.

No momento da chegada da PM ao local, o autor não estava, mas testemunhas apontaram qual seria seu endereço. Como ele se recusou a abrir a porta, a fechadura foi arrombada e a PM entrou no imóvel, encontrando o homem dentro de casa, acompanhado de um idoso, que seria seu pai, e uma cuidadora do homem mais velho. "Ele se identifica como policial civil, mas não é da polícia, e já tem passagens anteriores por disparos de arma de fogo", afirma o tenente-coronel.

Coleção de armas

No local, foram encontradas três pistolas calibre .380, duas pistolas calibre .40, uma carabina winchester calibre .44, uma escopeta calibre 12, além de muitas munições e carregadores. Ainda segundo o comandante do Batalhão Rotam, como o autor não apontou de qual arma foram feitos os disparos, todo o arsenal foi apreendido, após contato prévio com a Polícia Civil. A maioria das armas tinha o registro de colecionador, conforme o tenente-coronel.

Como a vítima da primeira ação foi atingida por uma coronhada, ela foi encaminhada para o hospital, onde foi atendida e acompanhou o encerramento da ocorrência. A cuidadora do idoso que estava na casa informou que foi obrigada a não abrir a porta quando os policiais chegaram. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil do Barreiro.

Confira a lista de materiais apreendidos na ocorrência:


3 pistolas calibre .380
2 pistolas calibre .40
1 carabina winchester calibre .44
1 escopeta pump action calibre 12
12 carregadores para pistola calibre .40
14 carregadores para pistola calibre .380
1 carregador para pistola calibre 7,65
1 carregador para pistola calibre indefinido
17 potes de pólvora cbc 217
4 caixas contendo cada uma 5 mil espoletas
3181 munições calibre 12
4.350 munições calibre .380
2000 estojos sem espoleta calibre .380
5.932 munições calibre .40
3000 estojos sem espoleta calibre .40
900 munições calibre .44
8 cartuchos inertes (sem pólvora) calibre 7,62
11.000 projéteis (pontas) de calibre .380
vários projéteis de calibres diversos
vários cartuchos vazios de calibres diversos

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação