Publicidade

Correio Braziliense

Pedido do MPF do Amazonas faz justiça multar Facebook em R$ 111,7 milhões

A determinação fazia parte da Operação Maus Caminhos, que investiga o desvio de recursos em contratos de saúde firmados pelo governo do Estado


postado em 06/04/2018 08:30 / atualizado em 06/04/2018 08:49

Facebook afirmou que respeita a Justiça brasileira e coopera com autoridades(foto: Josh Edelson/AFP)
Facebook afirmou que respeita a Justiça brasileira e coopera com autoridades (foto: Josh Edelson/AFP)
 
A pedido do Ministério Público Federal (MPF) do Amazonas, a Justiça Federal multou a operação brasileira do Facebook em R$ 111,7 milhões por descumprir uma ordem judicial de quebra de sigilo de informações de perfis da rede social, bem como de mensagens trocadas por meio do aplicativo WhatsApp.

A determinação fazia parte da Operação Maus Caminhos, que investiga o desvio de recursos em contratos de saúde firmados pelo governo do Amazonas.

Procurado, o Facebook afirmou que respeita a Justiça brasileira e coopera com autoridades. "Neste caso, nós fornecemos os dados conforme a legislação aplicável. Entendemos que a multa é indevida e estamos explorando nossas opções legais." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade