Brasil

Temer: atuação das Forças Armadas no Rio de Janeiro já mostra resultados

"Nenhuma medida específica, por mais bem planejada e abrangente que seja, vai solucionar da noite para o dia problemas estruturais," afirmou o presidente

postado em 11/04/2018 18:55

O presidente Michel Temer elogiou hoje (11) a ação das Forças Armadas no Rio de Janeiro. Ele disse que os ;problemas estruturais; do estado não serão solucionados nesta intervenção, iniciada há cerca de dois meses, mas que já produz resultados.

;Nenhuma medida específica, por mais bem planejada e abrangente que seja, vai solucionar da noite para o dia problemas estruturais. O fato é que a ação das Forças Armadas no Rio de Janeiro já mostra resultados. E confirma nossa convicção de que somos capazes de vencer aqueles que perturbam a tranquilidade e ameaçam o futuro dos brasileiros;, disse Temer, sem citar número relativos à violência no estado.

Em solenidade de apresentação de Oficiais Generais promovidos, no Palácio do Planalto, o presidente disse ainda que percebe a ;abnegação dos homens e mulheres de farda; e acrescentou que os militares têm combatido o crime organizado, no que ;não seria exatamente a sua função;.

"Sabemos todos da contribuição dos militares para o Brasil, e é significativo o aporte que trazem para nosso desenvolvimento científico e tecnológico. [...] Estamos todos engajados na construção de um país de paz, de prosperidade, de ordem e progresso. Nesse esforço coletivo todos têm papel a desempenhar. Todos nós, sem exceção;, afirmou.

No início deste mês, o Palácio do Planalto divulgou números de redução da criminalidade no estado. Os dados foram trazidos ao presidente pelo interventor, o general Braga Netto. Ele também informou a Temer que está marcado para amanhã (12) um fórum com o tema Um olhar jurídico sobre a intervenção federal no Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação