Brasil

Polícia do Rio prende contador da organização do tráfico na Rocinha

A prisão, na localidade da Fundação, na Rocinha, segundo a polícia, foi feita "após intenso trabalho de investigação e de inteligência"

postado em 17/04/2018 19:36
Policiais da Delegacia de Combate às Drogas, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Rio de Janeiro, prenderam nesta terça-feira (17/4) Renato de Souza Ferreira, conhecido como Renatinho. A prisão, na localidade da Fundação, na Rocinha, segundo a polícia, foi feita ;após intenso trabalho de investigação e de inteligência;.

As investigações da delegacia especializada indicam que Renato é o contador da organização criminosa atuante na Rocinha. Ele trabalha diretamente para o chefe do tráfico na comunidade, Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, na lavagem do dinheiro do lucro obtido com a venda de drogas e na administração dos bens do traficante.

Desde janeiro, Rogério 157 está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia. Lá, também está preso o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que era seu parceiro antes que entrassem em confronto pelo comando do tráfico na comunidade em setembro do ano passado.

De acordo com a Polícia Civil, havia contra Renato de Souza um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo ocorrido em 2016, quando passou a atuar na parte financeira do tráfico na Rocinha e se transformou no principal homem de confiança de Rogério 157. A polícia informou que as investigações sobre o assunto vão continuar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação